Eliz Colucci está no mercado de eventos à frente do Grupo Styl Line de Comunicação, há mais de 20 anos, e nesse período adquiriu grande experiência na realização completa de eventos de inúmeros formatos. Neste Blog ela divide seu conhecimento com aqueles que procuram mais informações, para fazerem uma festa inesquecível e de grande de sucesso !

Decoração Floral: CASAMENTO




Decoração Floral:
CASAMENTO

Para uma festa de casamento, a decoração floral é impressindível e pode ser o elemento mais caro da festa, junto com o buffet. Mas é possível realizar uma decoração linda e aconchegante, utilizando alguns truques que ajudarão a diminuir o valor final da decoração, sem perder a beleza de todo o conjunto. Abaixo vão alguns desses truques, pra você conhecer melhor:


1. Escolha das flores e suas cores:

Procure se informar quais as flores que estarão na estação, na data do seu casamento. Por estarem na estação elas vão custar bem mais barato e você obtem essa informação fazendo uma pesquisa na internet, com facilidade.
As cores que você escolher também poderão ser uma determinante no valor final do orçamento. Algumas cores, como tons de azul e lilás, são mais raras e as flores dessas cores são mais caras. Prefira as cores variando do branco, passando por tons de amarelo e laranja e terminando nos tons avermelhados, que são mais comuns, muitas variedades de flores são dessas cores e algumas até florecem todo o ano, tornando o preço mais acessível.  






2. Estabeleça prioridades

Os arranjos grandes e altos são muito mais caros, então estabeleça que serão usados apenas na mesa dos doces e eventualmente se for o caso, na mesa do buffet ( apenas um ) e na mesa do café de encerramento ou das lembranças, se tiver.
Nas mesas dos convidados use arranjos baixos e menores podendo fazer uma composição com velas, se o casamento acontecer à noite. Ainda é possível usar garrafas de vidro com apenas uma flor, conhecido como arranjo solitário, mas usando mais de um solitário para compor um conjunto. Barato e bonito.






3. Abuse das folhagens

No Brasil existem dezenas de espécies de folhagens decorativas, desde vários tipos de samambaias, à palmeiras e musgos. São fáceis de serem comprados por estarem à venda até em supermercados. São muito decorativas a colaboram para você obter mais "volume" na decoração.  E tem mais - está super na moda !




4. Abuse dos acessórios

Na decoração de casamento, sendo de bom gosto, pode tudo. Chaleiras, potes, caixinhas, vasos antigos, taças de vidro, canecas antigas, gaiolas e por aí vai. As flores deixam tudo mais bonito.




DICA da ELIZ é um blogue da produtora de eventos Eliz Colucci, para colaborar com suas leitoras na realização de festas e eventos, sociais ou corporativos.