Eliz Colucci está no mercado de eventos à frente do Grupo Styl Line de Comunicação, há mais de 20 anos, e nesse período adquiriu grande experiência na realização completa de eventos de inúmeros formatos. Neste Blog ela divide seu conhecimento com aqueles que procuram mais informações, para fazerem uma festa inesquecível e de grande de sucesso !

DIY - Faça você mesmo

Resultado de imagem para DIY DO IT YOURSELF

DIY - DO IT YOURSELF 
Ou "Faça você mesmo"

Com a invasão no mercado de produtos industrializados , uma tendência ganhou muita força a partir dos Estados Unidos, com muitas idéias originais e únicas, feitas à mão ou em inglês - Hand made.
Essa idéia se generalizou principalmente na confecção de objetos para festas, como decoração, lembranças e brincadeiras.

Mas porquê de tanto sucesso ? Essa è uma resposta simples. Os produtos industrializados massificam e tornam tudo igual. Os produtos feitos à mão a partir de idéias próprias são muito mais criativos e originais e expressam diretamente a personalidade dos donos da festa, sejam eles aniversariantes ou  noivos por exemplo.

Imagem relacionada

A idéia se popularizou muito e deu origem a publicações especializadas no " Faça você mesmo" que vão desde tingimento de tecidos, passando por bolsas e até pequenos móveis e assessórios de decoração. Inglaterra, França, Alemanha e os países Nórdicos, com uma tradição de artesanato existente, se apaixonaram pelas idéias, cada um do seu jeito.


Resultado de imagem para logo pinterest png Imagem relacionada

Outro fenomeno que o DIY criou foi o aplicativo PINTEREST, ou simplesmente PIN. Nessa plataforma as pessoas de todo o mundo abrem uma conta e publicam suas criações originais, explicando como são feitas. Um universo de idéias em alimentação, roupas, bijuterias, plantas, lembranças e também os tradicionais crochê e tricô. Instalado no celular, é muito fácil e divertido de consultar e conhecer muitas novidades " do que não se encontra em lojas". Esse aplicativo se transformou numa febre e acabou por influenciar pessoas em todo o mundo, principalmente as noivas ávidas por tendências e novidades, que encontraram no Pinterest idéias de casamentos de todo o mundo.

Resultado de imagem para do it yourself

Faça uma pesquisa na internet, baixe o aplicativo do Pinterest e veja qual é a sua. Cozinha, artesanato, decoração, lembranças para festas. Tem de tudo !

Essa é uma matéria publicada por Eliz Colucci