Eventos corporativos:
Planejamento anual
As estratégias das empresas que envolvem eventos como o de treinamentos motivacionais, de atualizações, lançamento de produtos, comemorações, entre outras ações, já podem ter sido decididos no final do ano passado, mas agora é o momento de começar a definir todos os fornecedores e colaboradores.
Faça uma relação de todos os tipos de serviços e produtos que deverão ser utilizados nesses eventos, selecione os fornecedores através de indicações ou busca na internet, e finalmente entre em contato para , num primeiro momento, solicitar maiores informações sobre seu trabalho, como links, catálogos, etc.
No caso de serviços de alimentação é possível solicitar a entrega de amostras para "degustação" e em alguns casos é possível realizar uma degustação completa dos pratos sugeridos, na própria sede do fornecedor.
Essa aproximação com os fornecedores vai oferecer a possibilidade de uma tomada de decisão, de estreitamento de vínculo com esses profissionais e a confiança na escolha certa, porque nem sempre o menos preço de orçamento oferece o serviço ou produto adequado às necessidades do evento.
Após esse primeiro contato já é possível solicitar orçamentos e adequações nos serviços e preços para atender o orçamento da empresa.
Para eventos com maior grau de complexidade ou com grande número de participantes, agências especializadas poderão oferecer serviços específicos e garantirem com ele, maior tranquilidade e garantia de sucesso.
Dica da Eliz Colucci para eventos corporativos.