Eliz Colucci está no mercado de eventos à frente do Grupo Styl Line de Comunicação, há mais de 20 anos, e nesse período adquiriu grande experiência na realização completa de eventos de inúmeros formatos. Neste Blog ela divide seu conhecimento com aqueles que procuram mais informações, para fazerem uma festa inesquecível e de grande de sucesso !

Ceia de Natal - como organizar ?

Resultado de imagem para dicas para ceia de natal
CEIA de Natal - como organizar ?
Se você vai receber amigos e familiares para a Ceia de Natal na sua casa - pela primeira vez, não se apavore, basta seguir nossa lista ( abaixo ) que vai dar tudo certo. 
Uma idéia simples e muito simpática é a de presentear aqueles convidados a quem não se tem a necessidade de presentear formalmente, com lembranças iguais, colocadas sobre o prato da Masa da Ceia. É uma lembrança simples como docinhos, balinhas e até pão de mel - mas capriche na embalagem !
Caso você não tenha uma mesa que abrigue a todos os convidados, sirva à americana, montando um buffet na mesa e cada convidado poderá se servir e comer onde desejar, de forma bem informal.
A decoração da mesa, ou buffet é muito importante e você poderá utilizar vasos de plantas e objetos decorativos que tenha em casa mesmo. Velas também não podem faltar, porque darão muito charme à mesa. Segue a lista:
Aprenda como organizar a ceia de natal  
  1. Faça a lista de convidados ( ajuda na quantificação  bebidas e comidas )
  2. Defina o cardápio ( entradas, saladas e prato principal )
  3. Escolha os aperitivos ( sirva coquetéis com e sem álcool )
  4. Cuide da decoração ( poderá ser só na mesa )
  5. Compra dos presentes e amigo-secreto 
  6. Lembrancinhas para os convidados 
  7. Divida as tarefas ( todos da sua casa podem participar )
  8. Cheque tudo antes da ceia.
  9. Monte uma mesa de café e sobremesas para finalizar a festa